O campeão 2013 em Pasti

Um dos pontos altos do Circuito Paulista Universitário de Surf é a premiação. Além de toda a vibe na praia, festas, atividades para a galera… os kits recheados e uma trip dos sonhos estão em jogo para os universitários que se destacam.
Em 2013 não foi diferente. Em uma disputa acirrada o jovem representante da Anhembi Morumbi, Giovanni Contessoto, participante do Circuito desde 2011, levou a melhor na categoria PAULISTANA se consagrando campeão do ranking. O resultado de todo esse esforço? 12 noites no Surfing Village em Pasti – Indonésia!

Maresias-35

WELCOME TO PARADISE
Situado em um arquipélago pouco explorado na costa da Sumatra, uma das regiões com as melhores condições de surf do mundo, o Surfing Village oferece o sonho de qualquer surfista: Ondas perfeitas sem crowd!
Por estar logo abaixo da linha do Equador e completamente exposto ao mar aberto, o arquipélago recebe as fortes e alinhadas ondulações do Oceano Indico, que encontram bancadas de coral perfeitas e condições climáticas ainda melhores, pouco vento e água quente.

sv2
A TRIP DOS SONHOS
O momento escolhido pelo campeão para aproveitar a premiação foi setembro de 2014. Embarcando sozinho e depois de quase 3 dias de viagem, Giovanni aproveitou cada momento da trip, era o sonho se tornando realidade!

IBRASURF: “Qual a diferença de lá e de outros picos que você já surfou? Como foi essa experiência?”
GIOVANNI: “Na minha opinião o fundo de coral é a maior diferença. Eu já tinha surfado diversos picos fundo de pedra, mas um coral vivo e afiado é bem diferente! Consequentemente a onda é mais forte, a formação é melhor e se você cair e bater no fundo, com certeza  vai se cortar.”

gi9
IBRASURF: “Conta um pouco do pico – Surfing Village, como foi o swell, crowd, variedade de ondas…”
GIOVANNI: “Pasti é com certeza o pico mais irado que eu já fui na vida!!
A estrutura do Surfing Village é perfeita para surfistas e os donos são muito legais. Eu dei sorte pois entrou um swell clássico de 12 pés e eu pude ver de dentro da água ondas grandes e perfeitas que eu só via nos filmes.
Lá,  independentemente das condições tem onda pra todos os gostos, basta pegar o speed boat e checar as ondas dos outros picos. Em Pasti onda é o que não falta, tem diversas opções de picos próximos ao resort. A minha onda favorita é rahasia, uma esquerdinha do lado de Pasti que é um mel, muito fácil pegar tubo!!”

gi HL
IBRASURF: “Voltando um pouco pra sua vitória, qual prancha você usou durante o Circuito e qual  foi a bateria mais difícil pra vc?”
GIOVANNI: “Na verdade uso diversos tamanhos de prancha, mas no brasil costumo usar pranchas menores pois o fundo costuma ser de areia e é difícil o mar crescer muito. Ano passado competi as duas etapas com uma akiwas 5.6 que estava muito boa!
A bateria mais difícil foi nas quartas de finais pois se eu não passasse talvez não ganharia o ranking.”

IBRASURF: “Na sua opinião, qual o principal diferencial do Circuito Universitário com relação aos outros campeonatos de surf?”
GIOVANNI: “Na verdade não é apenas um campeonato e sim um evento universitário com diversas atrações que reúne estudantes de todo o lado. E melhor, na praia!!”

IBRASURF: “Qual a sensação de vencer o Circuito em 2013 e de quebra  ganhar a trip tão sonhada pra Pasti – Indonésia?”
GIOVANNI: “Sensação maravilhosa de missão cumprida. E a desculpa perfeita pra conhecer a Indonésia!”

gi11
Ainda restaram dúvidas se o cara voltou amarradão??

“Eu vivi 12 dias desse sonho, espero poder voltar um dia. Sabe aquele pico que tem altas ondas e não tem crowd? Eu sei​!” – Giovanni Contessoto

Confira o vídeo da trip: http://youtu.be/TAAg-JsL6Y0

Fotos: Arquivo pessoal
Mais infos SV: http://www.surfing-village.com/


Comentários