Entrevista com Alana Pacelli

Desfile da Garota Universitária 2014

Desfile da Garota Universitária 2014

Alana garante uma selfie nessa bomba em Jaws

Alana garante uma selfie nessa bomba em Jaws

Alana em seasion de surf na Indonésia

Alana em seasion de surf na Indonésia

Alana é coroada Garota Universitária 2014

Alana é coroada Garota Universitária 2014

Alana no Circuito Universitário de Surf

Alana no Circuito Universitário de Surf

Alana e as meninas da Seaster, Mel e Gi

Alana e as meninas da Seaster, Mel e Gi

Bianca Campos, Aminha Mendes e Alana Pacelli na final do Garota Universitária 2014

Bianca Campos, Aminha Mendes e Alana Pacelli na final do Garota Universitária 2014

Uma morena de parar a praia. Uma surfista destemida e cheia de atitude que deixa qualquer marmanjo no chinelo quando o assunto é onda grande. Quem nunca ouviu falar em Alana Pacelli?

A menina muleca, que corria pelas areias de Maresias como se fossem seu quintal, cresceu, virou um mulherão, e hoje, com apenas 20 anos de idade já é uma free surfer de destaque, tendo até um programa de televisão. É, Alana não é mole não. Mas não é só pelo surf que ela impressiona. Dona de uma beleza sem igual, conquistou o público universitário, e os jurados, e foi eleita Garota Universitária 2014.

alana

A gente bateu um papo com a bela para saber um pouquinho de como foi essa experiência. E olha, se no surf ela quebra, na beleza e espontâneidade ela arrebenta!

Alana já é veterana nos eventos do Ibrasurf. “Sempre estive tanto nos campeonatos quanto nas festas”. Conta ela. “Mas nunca tinha participado de nenhum concurso de beleza. Foi uma experiência ótima! Nunca tinha nem me imaginado participando de um concurso de beleza, e de repente, estava ali, ganhando um (risos)”.

alana_4

Surfista de sangue, pé na areia, Alana Pacelli é a típica garota da praia, e atribuí justamente ao seu estilo de vida o título de universitária mais bela de 2014. “O Garota Universitária não é apenas um concurso de beleza, eles levam em conta a personalidade, autenticidade, astral e também o life style das meninas. Todas as finalistas eram muito bonitas, então acho que beleza ali não foi um grande diferencial”. Diz Alana.

Além da coroa de miss, Alana levou também o título do 16º Circuito Paulista Universitário de Surf, e essa vitória, ela garante, foi fruto de muito surf e treinamento funcional. E uma boa dose de coragem e ousadia, convenhamos ne? Vocês viram a bomba que ela pegou em Jaws recentemente? Sinistra!

IMG_9975

Mas para ela, nenhuma onda bate a que pegou tempos atrás em Nias, seu primeiro tubo! É, a bela não nega as raízes. Filha do big rider Jorge Pacelli e da bodyboarder Flávia Boturão, Alana respira surf desde pequena. E o que ela acha disso? “Perfeito! São minhas duas maiores paixões, juntas”.

Jovem, destemida e cheia de energia, Alana ainda quer pegar, e tirar, muita onda por ai: “Sonho em surfar em Mentawaii, México, Micronésia e Tahiti”.

Mas a gata conhece bem o cenário atual do surf no Brasil e no mundo, e sabe os desafios que terá que enfrentar pela frente: “O surf sempre foi um esporte muito masculino, e assim como tantos outros, cheio de machismo e preconceitos”, diz ela. “Ser mulher surfista é muito bom, mas difícil. Ter o surf como profissão é complicado, pois as marcas não valorizam tanto o surf feminino no Brasil, precisa ter um bom investimento para conseguir viajar o mundo acompanhando o circuito e chegar na elite do surf mundial”. Por isso Alana não perde tempo, está sempre treinando e aprimorando cada vez mais seu talento nato sobre as ondas; e quando não está na praia, está estudando. Alana cursa publicidade na Universidade Presbiteriana Mackenzie, como uma garantia para o futuro.

Fizemos uma brincadeira rápida, um bate e volta de perguntas e respostas, e a gata tinha tudo na ponta da língua! Se liga só!

IBRASURF – Qual o melhor pico para o surf?

ALANA – Nias, Honolua e CDM

IBRASURF – Se você pudesse ser uma onda, qual seria?

ALANA – Backdoor

IBRASURF – Outro esporte além do surf?

ALANA – Skate e capoeira

IBRASURF – O que é beleza?

ALANA – Um conjunto de personalidade, humildade e astral

IBRASURF – 3 palavras que definam você?

ALANA – Gratidão, natureza e equilíbrio

IBRASURF – Alguma coisa que ninguém sabe sobre você?

ALANA – Gostaria de ser astronauta.

E no fim desse bate papo super descontraído, nossa miss ainda deixou um recado para vocês, girls!

 “Meninas, participem do Garota Universitária! Vale muito a pena! A vibe do concurso é ótima e não tem como não adorar.

Sejam vocês mesmas, únicas! Não tentem impressionar ninguem, pois o que impressiona é simples: aquilo que vocês já tem!

Vou acompanhar tudo bem de perto e estou muito ansiosa pra passar a coroa pra a Garota Universitária 2015”

alana_2

Se você ainda não tinha entendido porque Alana Pacelli é uma das surfistas brasileiras mais em alta no momento e uma das gatas mais desejadas, acho que agora deu pra entender ne?

Por: Julia Figueira

 

 

 

 

 


Comentários